O Colégio

BEM VINDO AO COLÉGIO DOM PIERRE

Conheça um pouco sobre nós
Novas experiências, seriedade em cada detalhe nos faz ser diferentes.
O Colégio Dom Pierre oferece um ensino de qualidade para a Educação Infantil atendendo crianças de 1 ano e meio até os 5 anos de idade (Maternal I, Maternal II, Pré I e Pré II), com princípios norteados por valores éticos e morais através de um ambiente acolhedor. Todas as atividades desenvolvidas pelo colégio possuem intencionalidade e finalidade, proporcionando o conhecimento das crianças através de suas vivências em cada projeto oferecido, afinal, nesta idade a criança aprende por meio de experiências sensórias; tocando, manuseando, ouvindo e se movimentando. Os primeiros anos de vida são decisivos para a formação da criança, pois se trata de um período em que ela está construindo sua identidade, estrutura física, afetiva e intelectual. O compromisso do Colégio Dom Pierre é fazer desta etapa, uma oportunidade para a criança ultrapassar os limites da cognição, chegando a patamares de vivência de outros valores fundamentais da educação, como: construírem noções de ética, princípios morais, valores, responsabilidade, respeito ( respeitar a si mesmo, respeitar ao próximo e respeitar as diferenças), solidariedade e disciplina.

Missão

Oferecer um ensino de qualidade estimulando o desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social do aluno, formando cidadãos críticos com base em valores éticos e morais.

Visão

Reconhecimento institucional como referência de qualidade na área pedagógica, proporcionando uma educação de valores formando cidadãos críticos, pensantes e conscientes.

– Comprometimento em inovar buscando sempre os melhores resultados dos alunos;

– Desenvolver relações de valores, ética e moral.

– Respeito ao próximo, cooperação, solidariedade, autonomia, responsabilidade e criatividade.

– Parceria com os pais junto ao colégio trazendo credibilidade, clareza e confiabilidade.

Conheça nossa grade e atividades especiais que o Colégio Dom Pierre oferece.